DIA MUNDIAL DO TEATRO - CENDREV apresenta "Sozinho"

No Dia Mundial do Teatro, o Teatro das Beiras recebe o CENDREV (Centro Dramático de Évora), com a peça “Sozinho”, de Börje Lindström.
Terça feira, 27 de março, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras.
Reservas para o 275 336 163.
 
Sobre Sozinho:
"Não falo com ninguém há mais de três semanas e a minha voz parece ter de alguma forma encolhido, não tem timbre e é quase inaudível; esta manhã, a criada não compreendeu nada do que eu lhe dizia, e fui obrigado a repetir várias vezes a mesma coisa. Isto deixou-me inquieto."
Este fragmento de "Seul" obra escrita por August Strindberg nos últimos anos de vida, onde o grande dramaturgo sueco faz uma verdadeira autópsia da sua solidão, foi o ponto de partida para Börje Lindström construir este "Sozinho".
O senhor Strindberg no seu quarto de pensão espera com impaciência que soem as dez horas para se ir deitar. Clara, a criada chega para o levar a comer a sandes da ceia. Esta questão tão simples, comer ou não comer, torna-se um dilema da maior importância pois vem pôr em causa todo o funcionamento da vida solitária do muito solitário senhor Strindberg. Quem levará a melhor? A simplicidade humana e calorosa de Clara, ou o humor agreste e gelado pela solidão do senhor Strindberg.
 
Ficha artística:
Encenação: Rosário Gonzaga
Cenografia e figurinos: Leonor Serpa Branco
Assistente de cenografia e adereços: Victor Zambujo
Música: António Bexiga
Iluminação e Direção Técnica: António Rebocho
Atores: Maria Marrafa e Rui Nuno
 
Duração: 60 minutos
Classificação etária: maiores 6 anos