• "CORPSING"

    CORPSING (1996), do dramaturgo e guionista britânico Peter Barnes, é nome genérico do espectáculo que inclui um conjunto de quatro curtas peças num acto ("O humor ajuda", "À espera de um autocarro", "Exercícios de representação" e "Últimas cenas"). Um jogo meta-teatral ancorado no contraste dos opostos que simultaneamente combinam “o absurdamente trágico e o tragicamente absurdo".

  • "Pequeno retábulo de Garcia Lorca"

    Criação original a partir da obra de Federico Garcia Lorca, poeta, dramaturgo, artista plástico, músico e guionista. Personalidade incontornável, foi protagonista nos movimentos artísticos mais destacados nos inícios do século XX. Poesia, música e teatro, são neste espectáculo os elementos que vos propomos para despertar a memória histórica em torno da biografia de um grande autor universalmente consagrado.

  • "Quem se chama José Saramago"

    Quem se chama José Saramago é uma meditação sobre o erro, uma visão sossegada do universo do escritor português em que se confrontam as diferentes fases da sua vida com os livros que as prepararam ou que foram sua consequência; uma vida e uma obra que acabaram por merecer-se; um labirinto em cujo centro reside a ascensão humana contínua de um homem que viveu desassossegado e escreveu para desassossegar.

Destaques

QUEM SE CHAMA JOSÉ SARAMAGO EM COIMBRA

18 MAIO - 21H30 - TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO